terça-feira, 20 de março de 2012

Uma questão de ideias

É tudo uma questão de ideias.
O árbitro, por exemplo, é um reconhecido idiota, não lhe faltam portanto ideias. Debita ideias e decisões idiotas ao ritmo do seu arfar.

Já ao futebol do Sporting, quando falta espaço, começam a faltar ideias.
Provavelmente estou também eu a ser idiota, mas acho que ao nosso futebol nos falta uma ideia de jogo. Principalmente quando o jogo pede, não uma reacção, mas sim uma intervenção. Por vezes parecemos mais reactivos do que proactivos (excepto o Sá Pinto "Rei Leão" que ontem não reagiu mesmo tendo razões de sobra para ir às trombas aquele "morcão").

Será portanto preciso alguém com ideias para construir uma equipa com uma ideia de jogo, com um estilo, com um objectivo. Enfim, uma equipa que mesmo quando as suas individualidades não tenham ideias, se sobreponha a ideia do colectivo... e vice-versa.

6 comentários:

  1. É uma questão de ideias de facto e até acho que nós já temos as nossas [http://bancadadeimprensa.blogspot.pt/2012/03/ter-uma-ideia-e-fundamental.html]

    Ontem faltaram as ideias, concordo, mas sinceramente com o Burro Paixão a arbitrar é difícil um gajo pensar com clareza.

    Mal o jogo começou eu pensei logo: «vamos ser roubados, vamos ser roubados...»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto confirmei no seu blogue que partilhamos ideias e no seu comentário que partilhamos o pavor à incompetência do Paixão.
      SL

      Eliminar
  2. Caro ATrindade,

    Antes de mais, Benvindo! Quanto ao post, excelente, como sempre! Os espanhóis ao ver apitar o Paixão diriam “Ni Idea”… Nós, no entanto, conhecemos há muito o Paixão e as suas ideias feitas… Há uns anos atrás, no jogo de estreia do Rui Patrício pelo Sporting contra o Marítimo, o Paixão já tinha experimentado marcar um pseudo-penalty contra o Sporting por uma falta fora da área. Curiosamente, tal como ontem, o Rui Patricio defendeu o penalty à primeira. Infelizmente, desta vez, o Paixão estava mais atento e, de imediato, não perdoou na recarga… Saudações leoninas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Júlio Pereira, só espero não vir a ser o Polga desta equipa.
      Quanto ao Paixão, ele já é um (des)amor antigo e nem sequer muito fiel pois tem espalhado o seu charme junto de muitos outros clubes...o que em vernáculo faria dele, além de incompetente, uma boa..."senhora da má vida", para ser educado.
      SL

      Eliminar
  3. o sá pinto já me convenceu ser o treinador ideal para o nosso sporting, independentemente do resultado (só o resultado) de ontem, com o tempo vai ganhando mais experiencia, é normal, está agora a começar, mas estou a gostar mais deste sporting que aínda nos vai dar muitas alegrias co este plantel, não duvido, apenas tenho só uma coisa a apontar no jogo de ontem, que foi alterar a equipa logo ao intervalo, apesar de cansado, penso que tirou matias demasiado cedo do jogo, pois nos ultimos 15 minutos da primeira parte estava a pegar no jogo e a criar desiquilibrios, aí houve precipitação, mas compreendo a opção e respeito, podia ter dado certo, mas sá pinto vai andando e aprendendo e eu estou com ele neste momento. Saudações leoninas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho que o Matias saiu cedo e já não é de agora.
      Voltando às ideias, muitas vezes parece que só ele tem ideia do que é preciso fazer e como.
      SL

      Eliminar