domingo, 29 de janeiro de 2012

O matulão, mais uma vez

Esperava ter razão. O que não esperava era ter tanta razão assim. O campeonato é mau. As equipas jogam pouco. A maior parte dos jogos ganham-se ou perdem-se nas bolas paradas. É preciso na defesa um matulão, que ganhe as bolas de cabeça, vá marcando uns golos a partir duns cantos e livre e dissuada os avançados de se tornarem muito afoitos. Nem era preciso sequer um matulão tão matulão como o Onyewu.

Hoje, contra o Beira-Mar, ganhou-se à cabeçada, na sequência de um canto e de um livre. Para se ganhar assim é preciso um matulão. Demorámos uns anos a perceber isso, mas mais vale tarde do que nunca.

Deste jogo não me lembro de muito mais. Foi fraco. O meio-campo continua num mar de equívocos. Entre o Renato Neto e o André Santos, às tantas, prefiro o Carriço. O Beira-Mar é que jogou desconfiado, sempre a duvidar das suas capacidades. Valeu-nos isso e, como disse, o matulão.

2 comentários:

  1. Pois foi, venceram mas estão longe de convencer. Tanto mais que os "poderosos" adversários que temos pela frente para os objectivos internos que ainda nos restam (Gil e Nacional) jogaram muito melhor que nós. Quem também continua a "jogar" muito bem é a arbitragem e os comentadores da mesma. Quanto a isto, tudo está bem enquanto for SLB a ganhar, é a ordem natural das coisas. A propósito da nossa situação e dos comentadores, estou cada vez mais como o Millôr Fernandes quando diz que «o pior não é morrer, é não poder espantar as moscas».
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro A. Trindade,

      Com o Porto ao barulho, pelo menos não podem assobiar para o lado.

      SL

      Eliminar