terça-feira, 11 de outubro de 2011

Sabemos que Freitas Lobo prefere o “pilar” Rolando ou mesmo…

… Um “avançado elegante” como Milan Purovic, ”com grande capacidade atlética e um remate potente e colocado, com o pé direito. Busca espaços, fora ou dentro da área, escapa aos seus marcadores, e remata muito bem. Não é muito veloz mas, agressivo, movimenta-se com grande inteligência. Destaca-se também a cabecear. Pode jogar sozinho no ataque ou com outro avançado a seu lado (fez dupla com Zigic). O seu futebol cresce quando se aproxima da área” (Freitas Lobo).
Purovic, confirmou-se, era, de facto, tão elegante como um Fred Astaire. Tão agressivo e inteligente como o Professor Marcelo. Tão ladino a escapar aos adversários como o Vale e Azevedo.
Nós não temos o sentido visionário de Freitas Lobo. Talvez por isso preferimos, em vez da elegância destes pilares, a nossa mal-ajambrada torre americana. Se hoje conseguimos ver mais longe, foi por estarmos sobre os ombros deste gigante.

6 comentários:

  1. Com requinte e ... sem malvadez!...
    Gostei muito!... Mesmo muito!!!...
    SL

    ResponderEliminar
  2. E agora ainda temos de gramar com ele nos jogos da Sporttv.. Mas entre ele e um Diamantino ou um Zé Carlos, venha o diabo e escolha...
    SL

    ResponderEliminar
  3. Será possivel que os gajos das TVs não conseguem contratar um gajo que saiba mesmo de futebol?

    ResponderEliminar
  4. Neste momento o dito "pilar" falha um remate, alguns minutos depois de encostar o golo dinamarquês para fora do alcance de Patrício.

    Viva a especulação do futebol-negócio!

    ResponderEliminar
  5. Em milhares de jogadores que ele fala querias que acertasse em todos? É algum Nostradamus? Ganhem juizo...

    ResponderEliminar