quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Águas a Presidente

O Dr. Carlos Marta, Presidente do Município de Tondela e candidato a Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, nem sempre se chamou assim. Nos anos 80 era extremo direito no Académico de Viseu e chamava-se Águas. Teve o seu momento de glória quando marcou um golo em Alvalade, que permitiu a vitória do Académico de Viseu contra o Sporting.

Como sou de Viseu, nesse jogo o meu coração tremeu. Confesso: queria que o Académico de Viseu ganhasse. O Águas foi um herói nesse jogo e assim permaneceu na minha memória. Há uns anos, por indicação de um amigo comum, fui convidado por ele para fazer um conferência em Tondela (o tema não vem ao caso; aliás, o tema é irrelevante para este caso). Quando nos apresentámos, tive uma desilusão. Não (re)conheci o Águas, um herói da fase final da minha adolescência, conheci o Dr. Carlos Marta.

Isto tudo para falar da dissonância na Direcção do Sporting a propósito das eleições para a Federação Portuguesa de Futebol. Se o Sporting tiver capacidade efectiva de influenciar a constituição das duas listas, sobretudo ao Conselho de Arbitragem, a ideia de apoiar os dois candidatos (Fernando Gomes e Carlos Marta) pode não ser má; quando se sabe que a eleição dos membros desse Conselho é efectuada pelo método proporcional. Agora, quando sabemos que os candidatos a Presidente desse órgão são o Vítor Pereira e o Paulo Costa, ficamos sempre na dúvida se o Luís Duque não estará, mais uma vez, a exorbitar das suas funções.

5 comentários:

  1. E continua a acompanhar o nosso Académico? :)

    Abraço deste Academista e Sportinguista.

    ResponderEliminar
  2. Para lá do Guilherme e do Paulo Costa, temos nas listas da APAF também o Lucilio. É uma colecção de cromos de respeito. Nem em Palermo conseguimos encontrar tantas figuras destas juntas...

    ResponderEliminar
  3. Caro anónimo,

    Infelizmente, não. Convidei uns amigos meus de Viseu para escrever aqui. Esperava que dessem boa nota do que se vai passando por aí. Até agora, nada.

    SL

    ResponderEliminar
  4. Caro JG,

    Em minha opinião, o Sporting pouco poder tem (para não dizer, nenhum) O melhor seria sempre não apoiar ninguém, a meu ver.

    SL

    ResponderEliminar
  5. Deixo então um blog do nosso Académico :)

    http://a-magia-do-futebol.blogspot.com

    Domingo lá estarei em Aveiro para torcer pelos verdes.

    ResponderEliminar